Garanta o bom funcionamento da sua cortadeira

Embora ela seja um dos principais equipamentos em uma linha de conversão de papel tissue, muitas vezes não recebe a devida atenção

Para garantir uma boa eficiência nas cortadeiras de papel tissue, é fundamental que a empresa tenha uma equipe bem treinada e utilize bons insumos. Manter a máquina bem ajustada e com a manutenção em dia também asseguram um excelente corte nos rolos de papel.

Um dos aspectos da cortadeira que merece bastante atenção é o atrito existente entre o aço e o papel no processo de corte, pois ele faz com que o material da faca se expanda, prejudicando o seu batimento lateral. Em alguns casos, quando a operação não consegue resolver a tempo, a faca chega a deformar e é necessária sua substituição já que, uma vez que a faca se deforma, não há como recuperá-la. Utilizar um bom lubrificante com características específicas ajuda a evitar esse transtorno.

O CP280-EX, da Lubmaster, é um lubrificante que age formando uma película protetora entre a faca e o papel que, por consequência, diminui o atrito e evita o super aquecimento e deformação da faca.

A partir do momento que ele reduz o atrito, o lubrificante também reduz o desgaste da faca e oferece redução na temperatura. Portanto é a redução deste atrito e desgaste que gera a melhoria no desempenho da faca e da máquina.

Algumas características específicas que o CP280-EX oferece são: boa lubricidade e boa redução de atrito e de desgaste no processo de corte. Ele também evita o acúmulo de resíduos na máquina, viscosidade e fornecimento de refrigeração.

As cortadeiras são conhecidas no mercado de papel por ocasionalmente serem focos de pequenos incêndios e isso acontece devido ao acúmulo de resíduos na máquina. Pensando nisso, outro aspecto do lubrificante da Lubmaster que merece ser ressaltado, é a sua ação antichamas.

Orçamento