Antenada às mudanças do mercado, Lubmaster aposta em novas estratégias sustentáveis

O cenário atual é desafiador, mas a empresa se mantém firme ao seu propósito de fornecer soluções sustentáveis para o mercado brasileiro

O cenário do segmento de lubrificantes é desafiador para a concepção moderna sobre sustentabilidade. As empresas do setor enfrentam grandes obstáculos para adequarem seus processos, mas elas já estão se adaptando e mudando sua visão e compromisso com o meio ambiente e sociedade.

O propósito de fornecer soluções em produtos lubrificantes impulsionou a Lubmaster, empresa com mais de 30 anos no mercado, a buscar alternativas sustentáveis de promover o seu negócio e produtos.

O mercado de lubrificantes vivencia um momento delicado, com a baixa produção de grandes empresas petroleiras e a falta de perspectiva para melhora mesmo para 2022. Assim, o foco atual da empresa está na coleta de óleo usado (OLUC) e no rerrefino deste material, ação que contribui para diminuir a emissão de carbono.

Projetos como a redução do volume de resíduos e a destinação correta das embalagens também estão entre as ações instituídas pela Lubmaster. O objetivo ė intensificar o uso de embalagens recicláveis, como os seus tambores de metal e baldes de 20l, e dos Isotanques, que são retornáveis, para o transporte dos seus produtos.

Procurando expandir seus conhecimentos e buscar novas ideias, a empresa participou do seminário “11º Encontro Internacional com o Mercado da América do Sul 2021”, promovido pelo SIMEPETRO, que reuniu especialistas e estudiosos do Brasil e do exterior para trocar informações, ouvir orientações e debater temas de grande importância para o mercado de lubrificantes.

Após revisão das suas estratégias sustentáveis e baseando-se nos insights obtidos durante o evento, a organização chegou à conclusão de que já aplica internamente grande parte das ações e implantará outras para intensificar a sustentabilidade na cadeia de lubrificantes.

A Lubmaster está cada vez mais engajada em se adaptar ao novo cenário mundial, colocando o cuidado com o planeja em primeiro lugar.

Orçamento