Perspectiva é Positiva Para o Mercado de Óleos Lubrificantes

Perspectiva-e-positiva-para-o-mercado-de-oleos-lubrificantes

Para a Lubmaster, a retomada na produção nacional sugere uma disponibilidade ainda maior de produtos

Desde o início da pandemia, a Lubmaster, fornecedora de soluções em produtos lubrificantes para a indústria, se organizou para manter a produção ativa e seguir atendendo a todos os seus clientes.

Após um ano bastante desafiador para o mercado de óleos lubrificantes, que passou por momentos de escassez e incertezas, a atual expectativa é de retomada.

A Petrobrás, que havia reduzido a fabricação e fornecimento de óleos básicos, anunciou que manteria a produção de lubrificantes e parafinas na REDUC (Refinaria Duque de Caxias).

Inicialmente, estava programada uma hibernação parcial na unidade, que é uma das maiores do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo, o que poderia culminar em uma gravíssima e imediata crise de desabastecimento de óleo básico no mercado. Porém, a Petrobrás modificou o planejamento e comunicou o cancelamento desta medida.

Para a Lubmaster, que utiliza as matérias-primas oferecidas pela Petrobrás em seus lubrificantes, essa retomada sugere uma disponibilidade ainda maior de produtos, visto que a demanda do mercado interno é crescente. Nesse sentido, a empresa está otimista e confiante em boas oportunidades para o seu segmento.

Orçamento